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Descrição arquivística
[Desenvolvimento de Projeto]
PT FIMS TAV-2-2.2-2.2.3-2.2.3.7-2.2.3.9.2 · SSC · 1993-1997
Parte de Távora

Tentando reproduzir o mais fielmente possível a forma como a produção documental era realizada no escritório FT, já que secções orgânicas formais não existiam; constituíram-se, organicamente, duas grandes secções: uma administrativa a que chamamos de “Secretária” e a outra conceptual/técnica, a que designamos por “Projeto”. É nesta secção que se conceptualiza a ideia e se concretiza a obra/projeto. O Projeto tinha como atribuição um “conjunto de atividades específicas desenvolvidas por um organismo ou instituição no quadro da gestão do projeto”.

[Secretária]
PT FIMS TAV-2-2.2-2.2.3-2.2.3.7-2.2.3.9.1 · SSC
Parte de Távora

Tentando reproduzir o mais fielmente possível a forma como a produção documental era realizada no escritório FT, já que secções orgânicas formais não existiam; constituíram-se, organicamente, duas grandes secções: uma administrativa a que chamamos de “Secretária” e a outra conceptual/técnica, a que designamos por “Projeto”. A Secretária tinha como atribuição gerir as funções meio, ou seja, o “conjunto das atividades desenvolvidas por um organismo ou instituição no quadro da gestão interna”.

Arquiteto da Câmara Municipal do Porto
PT FIMS TAV-2-2.2-2.2.3-2.2.3.2 · SSC · 1948-1956
Parte de Távora

Informação produzida no exercício do cargo de Arquiteto na Câmara Municipal do Porto.

[Desenvolvimento de Projeto]
PT FIMS TAV-2-2.2-2.2.3-2.2.3.1-2.2.3.1.2 · SSC · 1946-1995
Parte de Távora

Tentando reproduzir o mais fielmente possível a forma como a produção documental era realizada no escritório FT, já que secções orgânicas formais não existiam; constituíram-se, organicamente, duas grandes secções: uma administrativa a que chamamos de “Secretária” e a outra conceptual/técnica, a que designamos por “Projeto”.
É nesta secção que se conceptualiza a ideia e se concretiza a obra/projeto. O Projeto tinha como atribuição um “conjunto de atividades específicas desenvolvidas por um organismo ou instituição no quadro da gestão do projeto”.

[Secretária]
PT FIMS TAV-2-2.2-2.2.3-2.2.3.1-2.2.3.1.1 · SSC
Parte de Távora

Tentando reproduzir o mais fielmente possível a forma como a produção documental era realizada no escritório FT, já que secções orgânicas formais não existiam; constituíram-se, organicamente, duas grandes secções: uma administrativa a que chamamos de “Secretária” e a outra conceptual/técnica, a que designamos por “Projeto”.
A Secretária tinha como atribuição gerir as funções meio, ou seja, o “conjunto das atividades desenvolvidas por um organismo ou instituição no quadro da gestão interna”.

Fernando Távora, Arquitecto
PT FIMS TAV-2-2.2-2.2.3-2.2.3.1 · SSC · 1946-1996
Parte de Távora

O acervo profissional do Arq. Fernando Távora é formado pelo material produzido desde o início da sua atividade até à formação com o seu filho de uma nova empresa. Do vasto acervo produzido e acumulado pelo arquiteto podemos encontrar: documentação relativa à sua formação pessoal/profissional, assim como, documentação administrativa e do projeto. Dá-se enfoque aos originais compostos por esquissos e desenhos de estudo, desenhos de projeto e diversos geralmente executados a tinta ou grafite e outras técnicas, sobre canson, vegetal, amocê plásticos, papel comum, etc.; processos compostos por pastas contendo peças escritas relativas a projetos de construção, fotografias de obra, maquetas representativas das fases de elaboração dos projetos, slides, etc.

Fernando Távora, Arquitecto
Adulto
PT FIMS TAV-2-2.2-2.2.3 · SSC · 1947 - 2005
Parte de Távora

Informação produzida na fase adulta, sensivelmente a partir dos 23 anos até ao fim da vida.

Jovem
PT FIMS TAV-2-2.2-2.2.2 · SSC · 1940-1946
Parte de Távora

Informação produzida entre os 17 e os 23 anos.

Fernando Távora
PT FIMS TAV-2-2.2 · SSC · 1923-2005
Parte de Távora
TÁVORA, Fernando Luís Cardoso de Meneses de Tavares e
Arquiteto
PT FIMS RHF-03-04 · SSC · 1958-2018
Parte de Raúl Hestnes Ferreira

O acervo profissional do Arq. Raúl Hestnes Ferreira é composto pelo material produzido/recebido desde o início até ao fim da sua atividade. Do vasto acervo produzido e acumulado, pelo arquiteto, podemos encontrar: documentação administrativa e do projeto. Dá-se enfoque aos originais compostos por esquissos e desenhos de estudo, desenhos de projeto e diversos, em multiplos suportes; processos compostos por pastas contendo peças escritas relativas a projetos de construção, fotografias de obra, maquetas representativas das fases de elaboração dos projetos, slides, etc.

Raúl Hestnes Ferreira, Arquiteto
Arquiteto [Profissão liberal]
PT FIMS RGF-02-02 · SSC · 1952 - 1978
Parte de Rui Goes Ferreira

Contém processos de obras de arquitetura e processos de obras de urbanismo, construídas e não construídas, da autoria/coautoria de Rui Goes Ferreira no exercício da sua profissão de arquiteto a título liberal no seu próprio atelier.

Rui Goes Ferreira, Arquiteto Liberal
Arquiteto
PT FIMS MT-02-01 · SSC · [1962]-[2008]
Parte de Manuel Teles

A disponibilizar.

Manuel Teles, Arquiteto
Jovem
PT FIMS MSMS-4-4.4-4.4.1-1-1.2-1.2.1-1.2.1.1 · SSC · 1921-1943
Parte de Marques da Silva/Moreira da Silva

Em tratamento.

SILVA, David Moreira da