Homem, Armando Luís Gomes de Carvalho, 1950-, professor

Homem, Armando Luís Gomes de Carvalho, 1950-, professor

1950-

Filho doo professor e guitarrista Armando de Carvalho Homem, Armando Luís Gomes de Carvalho Homem nasceu a 12 de dezembro de 1950, em Coimbra. Possui o bacharel em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Poro, desde 1971 e a licenciatura no mesmo curso e pela mesma instituição, desde 1974. Iniciou a sua carreira profissional nesta faculdade no ano letivo de 1973/1974, como monitor, no ano letivo seguinte passa para assistente e em 1985 chega a professor de História Medial. Nesse ano tirou o doutoramento em História da Idade Média e, também em consequência desse facto, em 1998 atinge o patamar de professor catedrático.
        Além da filiação com a Faculdade de Letras da Universidade do Poro, Armando Carvalho Homem foi, entre 1989 e 2005 professor convidado da Universidade Autónoma de Lisboa, como diretor de departamento de História e do departamento de Ciências Humanas.
        Armando Carvalho Homem faz parte da Associação Portuguesa de História Económica e Social, da Sociedade Portuguesa de Estudos Medievais e do Centro de Estudos de Populaçãim Economia e Sociedade. Entre 1990 e 2016 fez parte da Commission Internationale de Diplomatique e ntre 2010 e 2012 presidiu o departamento de História e de Estudos Políticos e Internacionais da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

PT/MIL/ALGCH

Sigarra da Universidade do Porto: https://goo.gl/AtG7Ff