Guedes, Eduardo Sanches, 1974-, chef de cozinha

Guedes, Eduardo Sanches, 1974-, chef de cozinha

• Guedes, Edu, 1974-, chef de cozinha

1974-

Eduardo Sanches Guedes, também conhecido como Edu Guedes, nasceu a 18 de maio de 1974, em São Paulo, Brasil. Estudou administração de empresas, em São Poulo, na Faculdade Metropolitanas Unidas. Mais tarde, motivado pelo gosto pela culinária, cursou gastronomia na cidade de Bolonha, em Itália. Casou, em 2004, com a apresentadora Eliana Bezerra, casamento esse que terminou em 2007. No ano seguinte volta a casar-se, desta vez com a empresária Daniela Zurita, com quem teve uma filha, sendo que, em 2014, oficializaram o término do relacionamento. Desde essa altura assumiu outros relacionamentos, sendo o mais recente com a jornalista Erica Reis, que começou no ano de 2016.
      É em 1996 que começa a sua carreira profissional, num bairro da sua cidade natal, com um negócio de gelados. No final dessa década foi colaborador no programa de televisão brasileiro “Mulheres”, do canal TV Gazeta. No ano de 2001 participou no, também programa televisivo “Note e Anote”, onde preparava e apresentava diversos pratos. Três anos depois passou para o programa “Tudo a Ver”, na Rede Record, onde fazia reportagens no âmbito da gastronomia. Ainda neste canal, em 2005, fez parte de um trio de apresentação do programa “Hoje em Dia”. Em 2009, apresentou, concomitantemente, o programa “Receita para Dois”, no canal Record News e, em 2014, retira-se do “Hoje em Dia”. É em 2015 que deixa definitivamente a Rede Record e muda-se para a RedeTV onde passa a apresentar com Celso Zucatelli e Mariana Leão o programa culinário “Melhor pra Você”.
      Eduardo Guedes conquistou nos anos de 1998, 1999 e 2000 o prémio de Melhor Gelado e, em 1997, o Spatula D’Argento, em Itália.

PT/MIL/ESG

Página oficial: https://goo.gl/rJUzez