Correspondência trocada com o Museu de Arte Popular. Contém notas/apontamentos sobre mobiliário.
Documentação sobre: Maria Isabel Guerra Junqueiro (enquanto coleccionador de arte); Colecção Vilhena; Imagens de Malines.
Correspondência trocada com José María Recondo S.J. (padre).
Correspondência. Contém fotos de esculturas e pinturas religiosas, postais, diapositivos e um cartão de visita com mensagem. Contém ainda uma foto pessoal de Bernardo Ferrão, numa reunião com outros.
Processo relacionado com a organização e divulgação de uma exposição sobre "Ambientes Portugueses dos séculos XVI a XIX", da responsabilidade do Movimento Nacional Feminino, e cujo catálogo foi organizado por Bernardo Ferrão. Contém correspondência trocada, apontamentos manuscritos, apólice de seguros da exposição, comunicados á imprensa, orçamentos e recortes de notícias sobre a exposição, actas das reuniões de preparação, etc..
Fotos de mobiliário
Correspondência recebida e envida; notas/apontamentos; cartões de visita; postais; folha c/ contabilidade de uma viagem ao Algarve.
Correspondência relacionada com a elaboração e publicação de artigos sobre os marfins luso-orientais. Contém notas/apontamentos; fotos de imagens de peças de marfim; texto datilografado "Imagens Indo, Singalo e Sino-Portuguesas", artigo de Bernardo Ferrão para a revista "Museu".
Correspondência. Contém: fotografias; notas/apontamentos de Bernardo Ferrão; balancetes, faturas/recibos, declarações de dívida, vales e listas de contabilidade; um postal e recortes de Jornal.
Correspondência. Contém notas/apontamentos; faturas/recibos; 1 envelope com fotos de esculturas e mobiliário e negativos; cartões de visita; envelope com bolsas para diapositivos vazias; recortes de jornal.
Fotos e diapositivos de cerâmicas. Fichas e recibos de empréstimo de peças para a referida exposição.
Correspondência relacionada com a publicação de um artigo na revista Panorama. Contém texto datilografado dos artigos "Imaginária de Marfim luso-oriental nas colecções do Porto" e "Imaginária Indo-portuguesa de marfim"; e uma carta de António Cruz que nada parece ter a ver com a restante documentação.
Fotos de mobiliário
Fotocópias da Separata da revista "Biblos", LV, Coimbra; escrito por Pedro Dias.
Correspondência trocada com o diretor do serviço de contabilidade central e com o director desta instituição.
Correspondência. Contém um exemplar da revista "Gil Vicente", volume XXII, nº7 e 8, 2ª série (Julho/Agosto), 1971; e texto datilografado, intitulado "Legendas e comentários"
Correspondência diversa (cartões de visita com mensagens, cartões postais e cartas). Contém duas folhas com notas.
Cartas de Francisco Marques. Contém fotos de mobiliário. Exemplares de catálogos de uma exposição e de um leilão. Exemplar de "A flor de Liz na Heráldica Portuguesa", de Armando de Mattos. Notas/apontamentos.
Correspondência diversa. Contém um exemplar da revista "Gil Vicente", volume XXIII, nº5 e 6, 2ª série (Maio/Junho), 1972; uma factura e recibo. A grande maioria destas cartas são a agradecer o facto de lhes ter sido enviada uma separata de autoria de Bernardo Ferrão.
Correspondência recebida de Francisco Ernesto Oliveira Martins. Contém dois recortes de jornal e um postal.
Correspondência diversa. Contém declarações de empréstimo de peças de cerâmica de Bernardo Ferrão à Câmara Municipal do Porto; notas/apontamentos; minutas de textos sobre fábricas de cerâmica; e recorte de jornal de notícia sobre a dita exposição.
Correspondência trocada. Contém uma carta de Flávio Gonçalves datada de 13 de abril de 1969.
Correspondência relacionada com a elaboração e publicação de artigos para a revista Apollo. Contém notas/apontamentos; fotos de cerâmicas; facturas e recibos; lista de legendas de figuras; curriculo de Bernardo Ferrão; texto manuscrito "A fábrica de faiança de Miragaia, no Porto" e texto datilografado "A Faiança portuguesa do séc. XVIII", ambos de Bernardo Ferrão.
Correspondência: parabenizações e agradecimentos pela recepção do catálogo sobre cerâmica de Viana do Castelo. Contém notas/apontamentos, recortes de jornais e um convite da Câmara Municipal de Viana do Castelo para uma exposição de cerâmicas.
Correspondência recebida de João Hermes Pereira de Araújo. Contém fotos de imagens e de mobiliário.
Cartas de Francisco Marques. Contém fotografias de mobiliário; e fotocópias de fichas de um inventário de caixas de madeira.
Correspondência com: o Museu e a biblioteca do Vaticano (e faturas de compra de livros); Maggs Bros. Ltd. Lista com referências de obras que se encontravam no Museu do Vaticano e apontamentos sobre a mesmas.
Cartas de João Hermes. Fotos de mobiliário.
Cartas de João Hermes e de Tilde Canti; notas/apontamentos; cartões de visita; postais; fotografias de mobiliário.
Correspondência trocada com a Simão Guimarães, Filhos, Lda. Fotos de imagens.
Fotos de esculturas de imagens e de mobiliário.
Coleção de postais.
Correspondência (cujo tema principal são as imagens de Malines); fatura de fotógrafo; lista de imagens de Nossa Senhora e artigo sobre as imagens de Malines.
Apontamentos sobre decoração e arte indo-portuguesa; inventário de imagens luso-orientais e correspondência recebida.
Cartas de Maria Madalena de Cagigal e Silva. Recortes de artigos de jornais sobre arte indo-portuguesa, escritos por Maria Madalena de Cagigal e Silva e por Carlos da Silva Lopes para a crónica Bricabraque, publicada no jornal "O Primeiro de Janeiro".
Processo de correspondência entre Bernardo Ferrão e a Comissão organizadora de Homenagem a Ruben A. Leitão. Contém o texto datilografado de "O significado icnográfico e mítico dos «Bons-pastores» indo-portugueses", e carta da Imprensa Nacional-Casa da Moeda.
Cartas de L. A. Esteves Pereira. Fotos de esculturas de imagens.
Cartas do Arquivo Histórico Diocesano de Santiago de Compostela e de João Botelho Moniz Borba. Fotos de mobiliário.
Correspondência relacionada com a recolha de informação para a elaboração de artigos, sobre mobiliário. Contém fotos de tapeçarias e rascunho de texto sobre tapeçarias; notas/rascunhos de textos sobre luminária, e sobre ambientes dos séculos XVII-XVIII em Itália, Inglaterra, Países Baixos e França.
Slides e fichas de referência dos mesmos.