Zona de identificação
Código de referência
PT FIMS BCC-02-02
Título
Data(s)
- 1955 - 1973 (Produção)
Nível de descrição
SSC
Dimensão e suporte
A disponibilizar.
Zona do contexto
Nome do produtor
História administrativa
Ainda antes de fundar o seu próprio atelier, entre 1952 e 1973, Bartolomeu Costa Cabral desenvolve, como profissional liberal, alguns projetos, entre os quais se destaca aquele para o Grupo Escolar e Balneário do Castelo. O seu primeiro projeto foi o da Pousada da Praia do Vau, no Algarve, projeto não construído, mas que foi utilizado para o CODA na ESBAL.
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Contém processos de obra de arquitetura, construídos e não construídos, da autoria de Bartolomeu Costa Cabral no exercício da profissão de arquiteto a título liberal.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Fundação Instituto Arquitecto José Marques da Silva
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Nota
Os processos de obra de Bartolomeu Costa Cabral em nome próprio a partir de 1973 encontram-se na secção correspondente ao seu próprio atelier, "Arquiteto no Atelier Bartolomeu Costa Cabral".