Tentando reproduzir o mais fielmente possível a forma como a produção documental era realizada no escritório FT, já que secções orgânicas formais não existiam; constituíram-se, organicamente, duas grandes secções: uma administrativa a que chamamos de “Secretária” e a outra conceptual/técnica, a que designamos por “Projeto”. A Secretária tinha como atribuição gerir as funções meio, ou seja, o “conjunto das atividades desenvolvidas por um organismo ou instituição no quadro da gestão interna”.
Tentando reproduzir o mais fielmente possível a forma como a produção documental era realizada no escritório FT, já que secções orgânicas formais não existiam; constituíram-se, organicamente, duas grandes secções: uma administrativa a que chamamos de “Secretária” e a outra conceptual/técnica, a que designamos por “Projeto”.
A Secretária tinha como atribuição gerir as funções meio, ou seja, o “conjunto das atividades desenvolvidas por um organismo ou instituição no quadro da gestão interna”.
A disponibilizar.
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O acervo profissional do Arq. Fernando Távora é formado pelo material produzido desde o início da sua atividade até à formação com o seu filho de uma nova empresa. Do vasto acervo produzido e acumulado pelo arquiteto podemos encontrar: documentação relativa à sua formação pessoal/profissional, assim como, documentação administrativa e do projeto. Dá-se enfoque aos originais compostos por esquissos e desenhos de estudo, desenhos de projeto e diversos geralmente executados a tinta ou grafite e outras técnicas, sobre canson, vegetal, amocê plásticos, papel comum, etc.; processos compostos por pastas contendo peças escritas relativas a projetos de construção, fotografias de obra, maquetas representativas das fases de elaboração dos projetos, slides, etc.
UntitledTentando reproduzir o mais fielmente possível a forma como a produção documental era realizada no escritório FT, já que secções orgânicas formais não existiam; constituíram-se, organicamente, duas grandes secções: uma administrativa a que chamamos de “Secretária” e a outra conceptual/técnica, a que designamos por “Projeto”. É nesta secção que se conceptualiza a ideia e se concretiza a obra/projeto. O Projeto tinha como atribuição um “conjunto de atividades específicas desenvolvidas por um organismo ou instituição no quadro da gestão do projeto”.
Tentando reproduzir o mais fielmente possível a forma como a produção documental era realizada no escritório FT, já que secções orgânicas formais não existiam; constituíram-se, organicamente, duas grandes secções: uma administrativa a que chamamos de “Secretária” e a outra conceptual/técnica, a que designamos por “Projeto”.
É nesta secção que se conceptualiza a ideia e se concretiza a obra/projeto. O Projeto tinha como atribuição um “conjunto de atividades específicas desenvolvidas por um organismo ou instituição no quadro da gestão do projeto”.
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Informação produzida no exercício do cargo de Arquiteto na Câmara Municipal do Porto.
A disponibilizar.
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